Rio - Emoção na reta final do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 33ª rodada, nesta quarta-feira (8), no Maracanã, o Flamengo deu show, mostrou que está vivo na luta pelo título e venceu o concorrente Palmeiras pelo placar de 3 a 0 com autoridade em mais uma boa apresentação sob o comando do técnico Tite. Os gols do Rubro-Negro no duelo foram marcados por Pedro (duas vezes) e Arrascaeta.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi a 56 pontos na tabela de classificação e encostou no líder Botafogo, que tem 59 e ainda jogará na rodada contra o Grêmio, outro postulante ao título. O Fla volta a campo no sábado (11), contra o Fluminense, às 18h30 (de Brasília) novamente no Maracanã.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O jogo
Em campo, o Flamengo se viu em situação desconfortável nos primeiros minutos com uma grande pressão do Palmeiras, que assustou logo no primeiro ataque após cobrança de falta, posteriormente com grande jogada da joia Endrick e defesa difícil de Rossi em finalização de Breno Lopes. Isso antes dos 15 minutos.

No entanto, com espaço para jogar, a equipe comandada por Tite encontrou caminho nas costas da zaga paulista para abrir o placar. Aos 17 minutos, Pulgar achou passe preciso para Pedro, que saiu sozinho contra Weverton, tocou por cima com categoria e balançou a rede palmeirense.

O primeiro gol virou a chave da partida e o Fla passou a dominar as ações principalmente com investidas pelo lado. Assim, aos 28, Everton Cebolinha recebeu na esquerda e cruzou na medida para Arrascaeta, em projeção, cabecear para baixo e ampliar o marcador. No restante da primeira etapa, o time rubro-negro ainda teve chance de aumentar a vantagem com Luiz Araújo, mas o camisa 31 finalizou por cima.

Logo no retorno do intervalo, mais uma boa notícia para o Flamengo: Gustavo Gómez, zagueiro paraguaio do Palmeiras, parou Arrascaeta com falta forte no meio-campo, puxando o uruguaio pelo pescoço, e o árbitro Rodrigo José Pereira apresentou o cartão vermelho.

Com a superioridade numérica, além da vantagem no placar, o jogo se desenhou para o Flamengo construir uma vitória imponente contra o rival direto na luta pelo título. Aos 18, Arrascaeta recebeu em contra-ataque e comandou a jogada do terceiro gol. Ele serviu Ayrton Lucas pelo lado esquerdo, que cruzou na cabeça de Gerson. O volante encontrou Pedro chegando para finalizar e, com toque sutil, marcar o terceiro.
Bem postado defensivamente e sem correr riscos, o time da Gávea se apresentou de forma leve, trabalhando bem a posse de bola para não dar oportunidades ao Palmeiras, que, por sua vez, acumulou erros na faixa de meio-campo. Dominante, o Rubro-Negro controlou o jogo até o apito final da arbitragem. Festa no Maracanã para mais de 64 mil torcedores e esperança por mais um título brasileiro.
Ficha técnica

Flamengo 3 x 0 Palmeiras

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: 8/11 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Público/renda: 64.590 torcedores / R$ 3.248.715,00
Arbitragem: Rodrigo José Pereira
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Kleber Lucio Gil

Gols: Pedro 17'/1ºT, 18'/2ºT e Arrascaeta 28'/1ºT (FLA)

Cartões amarelos: Pedro (FLA) e Vanderlan (PAL)

Cartão vermelho: Gustavo Gómez (PAL)

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Rodrigo Caio), Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Wesley), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Luis Guilherme), Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Breno Lopes (Naves) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.