A torcida do Flamengo viveu uma noite praticamente perfeita nesta quarta-feira, no Maracanã. O rubro-negro aplicou uma sonora goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, a maior desta edição do Brasileirão, e voltou à liderança do campeonato.
A vitória, em jogo válido pela quarta rodada da competição, levou o o rubro-negro aos 10 pontos. Mesma pontuação do Palmeiras, superado no saldo de gols.
Pulgar, Plata e Danilo abriram o placar ainda na primeira etapa, em exibição com domínio, intensidade e pouquíssima reação do time gaúcho.
Na segunda, Arrascaeta marcou o quarto, e também seu quarto no geral no Brasileirão. Agora, divide a artilharia com Vegetti (Vasco) e Pedro Raul (Ceará).
A noite também teve protesto da torcida do Flamengo pelos altos preços dos ingressos. Houve vaias ao anúncio do público no telão.
O grande momento da noite, porém, ficou por conta de Pedro. O centroavante, fazendo seu segundo jogo após a grave lesão que sofreu no ano passado, voltou a marcar. Ele finalizou de cabeça um cruzamento de Wesley.
O próprio Pedro completaria a goleada, em cobrança de pênalti. O goleiro Gustavo chegou a defender a cobrança, mas o camisa 9 completou no rebote. Foram seus primeiros gols desde 1º de setembro, antes da lesão, quando havia marcado sobre o Corinthians.
A partida também teve a entrada do atacante Bruno Henrique. Indiciado pela Polícia Federal por acusação de fraude para beneficiar apostadores em cartão amarelo, o jogador foi mantido no elenco pelo rubro-negro e atuou no segundo tempo.