Enquanto a maioria do elenco do Flamengo aproveita três dias de folga, os novos reforços do clube seguem com uma rotina intensa de treinamentos. Nesta terça-feira, Gonzalo Plata, Alex Sandro e Carlos Alcaraz estiveram no Ninho do Urubu para mais uma sessão de atividades físicas e técnicas, e continuarão a preparação no Centro de Treinamento também na quarta-feira.
A decisão de manter os novos contratados em atividade é estratégica. Plata, Alex Sandro e Alcaraz, que chegaram ao clube recentemente, estão passando por um período de adaptação e integração ao elenco e à metodologia de trabalho do técnico Tite. Com isso, o Flamengo busca acelerar o entrosamento dos jogadores com o restante do grupo e garantir que eles estejam em plena forma física para os próximos desafios da temporada.
A folga concedida aos demais jogadores ocorre em meio à pausa no calendário de jogos devido à Data Fifa. Essa interrupção é vista como uma oportunidade para a recuperação física do grupo, que tem enfrentado um calendário apertado de competições. No entanto, para os novos reforços, a pausa serve para ganhar ritmo e se adaptar ao estilo de jogo da equipe.