O Cuiabá segue em busca de reforços para seu elenco disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. E, segundo o jornal O Dia, o lateral João Lucas, do Flamengo , pode ser o próximo.

O acordo entre os dois clubes é de um empréstimo até o fim de 2020, com a equipe mato-grossense arcando com todos os salários do jovem lateral que passou a receber mais chances no Rubro-Negro no período entre a saída de Rafinha e chegada de Isla.

A negociação está a detalhes de ser definida, com uma expectativa para ser terminada nos próximos dias. Seu contrato com o Flamengo termina, também, em dezembro, mas deve ser renovado até o fim de 2022 com o empréstimo.

Desde que chegou ao clube, em 2019, depois de conseguir destaque no Campeonato Carioca pelo Bangu , o lateral recebeu poucas oportunidades, atuando em 17 jogos e marcando um gol.

Com o iminente retorno de Rafinha e estando atrás de Isla e Matheuzinho na ‘corrida’ por uma vaga no time titular, seu espaço com o técnico Rogério Ceni deveria ser ainda menor do que já é.

João Lucas seria o quarto reforço do Cuiabá para 2021. O clube já anunciou o goleiro Walter, ex- Corinthians , o volante Uillian Correia, ex- Red Bull Bragantino , e o atacante Osman, ex- Coritiba .