Flamengo costura saída de Sampaoli enquanto tenta acerto com Tite, que prioriza projeto para 2024

O Flamengo se reapresenta nesta terça-feira à tarde após perder o título da Copa do Brasil, e a diretoria costura a saída imediata de Jorge Sampaoli para que o técnico não esteja no Ninho do Urubu na volta aos treinos.

O clube negocia em paralelo com o técnico Tite, que está sem clube desde que deixou a seleção brasileira. O treinador, porém, prioriza um projeto a partir de 2024.

O Flamengo não quer esperar com Sampaoli no cargo devido ao desgaste da relação com o elenco e todo o departamento de futebol. E tentaria convencer Tite a antecipar o início do trabalho.

O treinador sofre certa resistência de torcedores e conselheiros rubro-negros. E também tem ressalvas de alguns atletas do atual elenco, que até agora não foi ouvido sobre um novo nome.

A saída de Sampaoli pode ser confirmada na noite desta segunda-feira depois de conversas entre o presidente Rodolfo Landim e a cúpula do futebol do Flamengo. Ainda não houve contato formal.

O clube terá que pagar multa milionária (cerca de R$ 15 milhões) para desligar o argentino, que descartou pedir demissão e tem contrato até o fim de 2024.

Depois da perda do título para o São Paulo, Sampaoli indicou ao elenco que o ciclo se encerrou. Ele agora espera ser comunicado pelo presidente sobre a sua saída antecipada.

Fonte: Extra