O Flamengo intensifica os esforços para esvaziar seu departamento médico durante a pausa para a Data Fifa, em preparação para o importante duelo contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, no Maracanã. O técnico Tite já recebeu uma boa notícia: o zagueiro Léo Pereira, que estava afastado por uma entorse no joelho esquerdo, voltou a treinar normalmente com o grupo nesta sexta-feira e estará à disposição para o confronto decisivo.
Além de Léo Pereira, o Flamengo trabalha para recuperar três outros jogadores fundamentais: Gabigol, Arrascaeta e De la Cruz. Embora nenhum dos três tenha retornado aos treinos com bola até o momento, há esperança de que possam estar aptos para a partida contra o Bahia. A comissão técnica e o departamento médico estão otimistas com a evolução dos atletas, que vêm realizando tratamento intensivo para se reabilitarem a tempo.
Gabigol, que está fora desde o dia 15 de agosto após sofrer uma lesão na coxa direita na vitória sobre o Bolívar pela Libertadores, é o caso mais longo. Desde então, o atacante vem realizando fisioterapia e tratamentos específicos para acelerar sua recuperação. A expectativa é que ele volte a treinar com bola nos próximos dias.
Arrascaeta, por sua vez, sofreu uma lesão na coxa esquerda três dias depois, na derrota para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, e também segue em tratamento. Assim como Gabigol, o meia uruguaio é uma peça-chave no esquema de Tite, e seu retorno seria crucial para o confronto.
Já De la Cruz, que se lesionou no triunfo sobre o Bahia, apresenta um quadro mais favorável. Sua lesão na coxa direita foi considerada leve, e o uruguaio já está na reta final de sua recuperação. Com duas semanas de tratamento até o próximo confronto, a expectativa é que ele esteja em condições de jogo.