Flamengo convoca mais três jogadores para treinos da Seleção Sub-20 antes da Copa do Mundo

Com a proximidade da Copa do Mundo Sub-20, o Flamengo intensifica sua contribuição para a Seleção Brasileira. Já com dois jogadores convocados, o clube carioca enviou mais três atletas para a preparação na Granja Comary. O zagueiro Carbone, o meia Pablo Lúcio e o atacante Pedro Leão, todos integrantes do time sub-20, foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para se juntarem aos treinos.

Preparação Rumo ao Chile

A convocação visa completar a equipe que se prepara para a viagem ao Chile, onde ocorrerá a competição. Além dos três jogadores do Flamengo, Ramon também convocou dois do Botafogo e um do Vasco, reforçando o elenco que representará o Brasil na Copa do Mundo.

Destaques dos Jogadores Convocados

Entre os convocados, Pablo Lúcio se destaca como o único que já teve a oportunidade de atuar em um jogo oficial pelo time profissional do Flamengo. Sua estreia ocorreu em 2025, durante o Campeonato Carioca, em uma partida contra a Portuguesa-RJ, onde entrou aos 27 minutos do segundo tempo e contribuiu para a goleada de 5 a 0.

Carbone, por sua vez, tem sido observado de perto pelo experiente Filipe Luís e participou da pré-temporada do time profissional nos Estados Unidos, onde atuou como titular em uma das partidas preparatórias. Já Pedro Leão, artilheiro nas categorias de base, soma 16 gols em 32 jogos em 2025, apresentando uma média impressionante de 0,5 gol por partida. Ele também foi titular no bicampeonato mundial sub-20, enfrentando o Barcelona, e foi substituído por Carbone no segundo tempo, enquanto Pablo saiu do banco de reservas.

Convocados para a Copa do Mundo

A lista de convocados da Seleção Sub-20 para a Copa do Mundo já conta com dois jogadores do Flamengo: os zagueiros Iago e João Souza. Ambos se encontram em treinamento com os demais companheiros antes do embarque para Santiago, onde o Brasil disputará sua fase de grupos entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.

Infelizmente, a Seleção não teve sorte no sorteio, caindo no que é conhecido como o grupo da morte. A estreia está marcada para o dia 28 de setembro, quando o Brasil enfrentará o México, às 21h (horário de Brasília). A segunda rodada ocorrerá no dia 1º de outubro, contra o Marrocos, novamente às 21h. Por fim, o Brasil encerrará a fase de grupos no dia 4 de outubro, enfrentando a Espanha às 18h.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade