Flamengo conversa com Mozer, ouve ponderações, e ainda avalia candidatos a gerente

A busca do Flamengo por um gerente de futebol com o perfil de liderança e conhecimento do clube começou com o ex-zagueiro Mozer, campeão mundial em 1981. Representantes da diretoria, a mando do vice de futebol Flavio Godinho, fizeram nesta quarta-feira contato com o ex-jogador, que vive em Portugal, e apresentaram a proposta de trabalho. Mozer, por sua vez, se mostrou balançado com a lembrança, mas por outro lado viu a função de campo como restritiva para o seu vasto conhecimento de futebol na Europa.

Os dirigentes vão avaliar os demais candidatos ao cargo. Entre eles, Ricardo Rocha, Alessandro, e Fabio Luciano. Mozer, no entanto, segue favorito. Se aceitar as condições. A proposta financeira do Flamengo não é alta e o ex-jogador teria que reorganizar a vida em Portugal, onde tem uma situação confortável com a família trabalhando como comentarista de uma televisão.

A experiência como treinador no país e como jogador ao longo dos anos fez Mozer acumular conhecimento de gerenciamento de clubes mesmo sem desempenhar exatamente a função executiva. No Benfica, foi auxiliar de José Mourinho. No Flamengo, o ex-jogador gostaria de repensar a estrutura do futebol e para isso precisaria de mais autonomia do que o cargo oferece.

O clube quer um gerente responsável pelo contato com os jogadores e o estreitamento da relação com a diretoria. Do alto de seus 55 anos, Mozer acredita que tem muito mais a oferecer ao clube do coração.

Fonte: Extra