Logo Netfla

Flamengo conversa com Gerson para suprir ausência de Paquetá

Em busca de um substituto para o meia Lucas Paquetá, que se despediu na última rodada do Campeonato Brasileiro e foi para o Milan, da Itália, o Flamengo pode ver a solução em um jogador criado na categoria de base do rival Fluminense: Gerson, de 21 anos, que está na Fiorentina, também da Itália. A informação foi publicada, primeiramente, pela ESPN e confirmada pelo LANCE!

A negociação inicial envolve a compra de parte dos direitos econômicos de Gerson, que pertencem à Roma, pelo Rubro-Negro. Atualmente, ele está emprestado à Fiorentina, com contrato até o meio deste ano, mas sem data fixada para uma possível liberação.

Em julho, o Atlético-MG sinalizou um interesse pelo jogador após perder Roger Guedes, mas as tratativas não avançaram e o jovem assinou com a Fiorentina.

Nesta temporada, Gerson fez 15 partidas e marcou um gol, contra o Chievo, em partida pelo Campeonato Italiano. Em apenas dois jogos ele não foi titular, diante da Internazionale e Torino.

Destaque na base do Tricolor carioca, Gerson foi promovido aos profissionais em 2015. O Barcelona, da Espanha, tinha prioridade na compra dos direitos, mas ele acabou negociado com a Roma, por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões, à época) - a diretoria tricolor teve de devolver cerca de 3,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,2 milhões) ao clube catalão.

O meia chegou à Itália em janeiro de 2016, mas, sem espaço para jogadores extracomunitários no elenco, a Roma o emprestou por seis meses ao Fluminense. Gerson retornou à Europa em julho de 2016 e, em julho deste ano, foi emprestado à Fiorentina.

Gerson

Gerson está emprestado à Fiorentina pela Roma (Foto: Reprodução)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 13 horas a partir de agora
Copa do Brasil
FlamengoFlamengo
X
Athletico PRAthletico PR
Qua 17/07 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
6 x 1
GoiásGoiás
Últimas
+ Lidas da semana