Flamengo contrata zagueiro que estava no profissional do Americano para o time sub-20

Chico assinou contrato de empréstimo com o Flamengo nesta quinta-feira — Foto: Arquivo Pessoal

Chico assinou contrato de empréstimo com o Flamengo nesta quinta-feira — Foto: Arquivo Pessoal

Depois de João Lucas, contratado do Bangu, o Flamengo mapeou mais um jovem do Campeonato Carioca para apostar: o zagueiro Chico, do Americano. O defensor, apesar de ter só 18 anos, já estava integrado aos profissionais desde a pré-temporada e chegou a disputar dois jogos na Taça Rio. Ele chega por empréstimo até o fim de janeiro, mas vai ficar na equipe sub-20 rubro-negra.

O jovem, que já passou pela categoria de base do Cobreloa, do Chile, estava há algumas semanas já treinando no Ninho do Urubu, em período de avaliação, e assinou contrato nesta quinta-feira. O vínculo tem duração até o fim de janeiro e não tem valor fixado para compra. Ele deve ser aproveitado no Campeonato Brasileiro da categoria e na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

– Hoje se inicia uma nova etapa na minha vida, prometo me dedicar e me esforçar ao máximo para honrar o manto rubro-negro, sei do peso e da responsabilidade que é vestir esse manto. Aproveito para agradecer a Deus por me ajudar a chegar até aqui. Muita FÉ sempre #VamosFlamengo 🔴⚫ – escreveu o jogador em sua conta no Twitter.

Internamente no Flamengo, Chico é visto como promissor e agradou pelo porte físico, bom posicionamento e jogo aéreo. O time sub-20 rubro-negro joga neste sábado a semifinal da Taça Rio contra o Resende, no Estádio do Trabalhador, mas o prazo de inscrição no Carioca já terminou. Pelo Brasileiro, o clube volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG na Gávea.

Fonte: Globo Esporte