Após vencer o Bangu por 3 a 0 na última quinta-feira (15), em Aracaju, o Flamengo iniciou sua preparação para o jogo contra o Boavista, que acontecerá na próxima terça-feira (20), às 21h30, no Maracanã. Para o duelo, o Rubro-Negro deverá contar com os retornos de Erick Pulgar e de Nicolás de la Cruz.
O volante chileno estava suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo contra o Volta Redonda. Já o uruguaio foi poupado pela comissão técnica após sentir dores em seu ombro direito. Igor Jesus e Luiz Araújo entraram em seus lugares contra o Bangu, e tiveram boas atuações. Entretanto, a tendência é que Pulgar e de la Cruz retornem ao time titular contra o Boavista.
O Flamengo atualmente ocupa a liderança da Taça Guanabara. O Rubro-Negro tem 18 pontos, a mesma quantidade que o Fluminense, entretanto, conta com um saldo de gols superior, 13 no total. Caso o Tricolor vença o Madureira neste sábado, o clube da Gávea perderá a primeira colocação, mas poderá recuperá-la caso triunfe sobre o Boavista.