Flamengo constata ruptura de tendão de Cebolinha, que passará por cirurgia e deve perder restante da temporada

O atacante do Flamengo Everton Cebolinha, que deixou o jogo contra o Palmeiras neste domingo, no começo do primeiro tempo, teve confirmada a suspeita de ruptura do tendão de aquiles do pé esquerdo. Com isso, o jogador terá que passar por cirurgia e não tem prazo para retornar em 2024.

Uma ruptura do tendão de aquiles tem recuperação prevista entre seis e oito meses. Cebolinha vinha de lesão na posterior da coxa que o fez desfalcar o Flamengo no jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele retornou no duelo com o Palmeiras pelo Brasileiro, neste domingo.

O Flamengo também não vai contar com Viña, que sofreu uma pancada no joelho direito que afetou os ligamentos, o que vai levar a uma operação da mesma forma, com pausa prolongada.

— O Viña foi uma entorse devido a um trauma, isso não tem como prevenir, é do jogo. A do Everton é uma lesão atípica, é algo que não dá para prever — justificou o médico do Flamengo, Márcio Tannure, antes dos exames.

Com o desfalque, o técnico Tite tem como opções o atacante Bruno Henrique, que também vem de lesão recente, e Luiz Araújo, que foi usado neste domingo contra o Palmeiras e nos últimos jogos.

O Flamengo encara o Bolivar nas oitavas de final da Libertadores, na quinta-feira, e o Botafogo no fim de semana, em disputa pela liderança do Brasileiro.

Fonte: Extra