O Flamengo constatou lesão no joelho esquerdo de Nico De La Cruz, que sofreu uma entorse durante o clássico contra o Botafogo, neste domingo, pela 9ª rodada do Brasileirão . O meia uruguaio não vai precisar passar por cirurgia, segundo nota oficial do rubro-negro divulgada nesta segunda-feira. Mesmo assim, faltando menos de um mês para o Mundial de Clubes, o jogador vira uma preocupação imediata.
De La Cruz precisou ser substituído por Danilo no segundo tempo do empate sem gols e passou por exame de ressonância magnética na tarde desta segunda-feira. Ele já está em tratamento com o departamento médico do clube, que não divulgou o tempo de recuperação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/7/K/AupgAxQciaNFOi5RDaKA/111106007-rio-de-janeiro-rj-18-04-2025-esporte-futebol-campeonato-brasileiro-9a-rodada-fla.jpg)
Este é o terceiro problema médico para o Flamengo em pouco mais de um mês. Na vitória sobre o Bahia, no dia 10 de abril, Erick Pulgar e Allan sofreram lesões na coxa direita. Filipe Luís tem poucas opções de volante no elenco: apenas Gerson e Evertton Araújo.
Além disso, o atacante Gonzalo Plata continua fora de ação com um edema ósseo no joelho direito, e o lateral-esquerdo Matias Viña ainda está em fase final de recuperação da grave lesão no joelho direito sofrida em agosto do ano passado.
Veja a nota do Flamengo:
"O atleta Nico De La Cruz, substituído no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Botafogo, realizou exame de ressonância magnética na tarde desta segunda-feira (19), após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. O exame descartou lesões cirúrgicas. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube."
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse