Pela terceira rodada da Taça Rio, o Flamengo recebeu a Portuguesa-RJ e venceu por 2 a 1.
Após levar um gol, o time de Jorge Jesus buscou uma virada incrível nos últimos minutos, marcando aos 42 e aos 45 do segundo tempo.
A primeira etapa foi bastante equilibrada. Os mandantes trocavam passes de um lado para o outro, mas não achavam espaços na defesa lusitana. Enquanto isso, os visitantes não se seguravam e buscavam o gol no contra-ataque, criando boas chances de gol em chutes longos.
Com o passar do tempo, a defesa da Portuguesa começou a mostrar sinais de cansaço e as triangulações flamenguistas começaram a aparecer. Éverton Ribeiro perdeu um gol em chute no meio da área, e Bruno Henrique não aproveitou duas boas oportunidades: uma com o pé e outra com a cabeça.
A segunda etapa voltou e o desenvolvimento natural da partida seguiu. O Flamengo pressionando, a Portuguesa muito fechada e perigosa no contra-golpe. Luis Gustavo, inclusive, quase fez uma pintura após dar um elástico em Renê, mas bateu para fora.
Com 12 minutos, veio a recompensa pela postura dos visitantes. Em mais um saída rápida para o ataque, agora pela esquerda, Maicon Douglas ajeitou e bateu de fora da área. A bola bateu nas costas de Rafinha e matou César, abrindo o placar.
Jorge Jesus colocou o time para o ataque. Antes do gol já tinha trocado Pedro por Michael, e depois subsituiu Diego por Vitinho.
A pressão do Flamengo só aumentou, e a Portuguesa parou de sair em contra-ataque, gastando toda sua energia restante para seguir defendendo com perfeição.
Michael, incisivo tanto na ponta esquerda quanto na direita, sempre gerava confusão na zaga lusitana. Entretanto, a melhor chance de empate veio com Bruno Henrique, que aproveitou sobra de chute de Arrascaeta e se esticou inteiro para chutar na pequna área.
O treinador português colocou a equipe inteira no ataque, ainda tirando Arão e botando Lincoln em campo.
Mas o Flamengo não desistiu, e buscou o resultado quando ninguém mais acreditava. Com 42 da etapa final, Vitinho entrou na área pela esquerda e bateu para o meio. A bola desviou em Marcão e tirou o goleiro Milton Raphael da jogada, empatando o jogo.
Três minutos depois, a virada. Arrascaeta recebeu de Renê de costas para o gol, na entrada da área. O uruguaio virou e bateu no cantinho, garantindo mais três pontos no apagar das luzes.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 1 Portuguesa-RJ
GOL:
Maicon Douglas
(POR)
; Marcão (contra) e Arrascaeta
(FLA)
FLAMENGO:
César, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Lincoln), Diego (Vitinho), Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro (Michael).
Técnico:
Jorge Jesus
PORTUGUESA-RJ
:
Milton Raphael; Luis Gustavo, Marcão, Dilsinho e Maicon Douglas (Diego Maia); Diego Guerra, Henrique e Romarinho (André Silva); Chay, Adriano e Cafu (Muniz)
Técnico:
Rogério Corrêa
Estatísticas
Com os três pontos, o Flamengo engrenou sua 7ª vitória seguida na temporada
Desde a última derrota, já são 12 jogos invíctos do time
Com a equipe principal e Jorge Jesus no banco de reservas, o rubro-negro não sabe o que é perder em 2020
Os gols no fim garantiram a manutenção da invencibilidade do Mister no Maracanã; agora são 25 vitórias e 3 empates em 28 partida
Classificação
Taça Rio - Grupo B
1. Flamengo - 9 pontos em 3 jogos
4. Portuguesa-RJ - 3 pontos em 3 jogos
Próximos jogos
Pelo estadual, as duas equipes irão voltar a campo pelo Estadual na próxima semana
-
Sábado, 21/03, 16h, Portuguesa-RJ x Boavista
-
Segunda, 23/03, 20h30, Bangu x Flamengo