A era de Gabigol com a camisa 10 do Flamengo realmente chegou ao fim. Apesar do regulamento da Libertadores não permitir que os clubes mudem o número de atletas já inscritos, o rubro-negro enviou um ofício à Conmebol e conseguiu liberação com a entidade. Dessa forma, o atacante vestirá a 99 já na partida desta terça-feira, contra o Millonarios-COL, no Maracanã.
Antes, a expectativa era de que Gabigol utilizasse a 99 nos campeonatos organizadas pela CBF, que permitem a troca de número a cada jogo. Até por isso, o clube, quando anunciou a punição e a troca do número do centroavante, afirmou que a medida valeria para as competições em que a alteração fosse possível.
Com a liberação da Conmebol, é possível dizer que, por ora, Gabigol não vestirá mais a camisa 10 do Flamengo.
Embora a medida já estivesse valendo na partida contra o Amazonas, na última semana, o atacante ainda não entrou em campo com o novo número, já que não foi utilizado por Tite no confronto. Nesta terça, contra o Millonarios, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, Gabigol será opção no banco de reservas.
Para garantir vaga nas oitavas de final sem depender de um resultado favorável na partida entre Bolívar-BOL e Palestino-CHI, o Flamengo precisa vencer o Millonarios. Como tem sete gols a mais de saldo que os chilenos, uma vitória simples praticamente garante o rubro-negro na próxima fase.