Flamengo consegue 'corte' de Arrascaeta e aval médico; entenda a operação

O Flamengo repetiu os moldes da operação que trouxe Paquetá e Cuéllar de amistosos nos Estados Unidos ano passado, e conseguiu garantir a presença de Arrascaeta no Fla-Flu pela semifinal da Taça Rio.

Segundo O GLOBO apurou, a missão contou com agilidade do departamento de futebol, que conseguiu a desconvocação do jogador junto à seleção uruguaia, e a autorização médica para atuar em duas partidas com menos de 66 horas de diferença. Além do desejo do próprio jogador.

Reprodução de documento enviado pelo Flamengo à Ferj Foto: Reprodução
Reprodução de documento enviado pelo Flamengo à Ferj Foto: Reprodução

O documento do Uruguai confirmando a liberação de Arrascaeta foi protocolado nesta quarta-feira na Federação de Futebol do Rio, para que o estrangeiro tivesse condições de entrar em campo.

Em outra frente, o chefe do departamento médico, Marcio Tannure, expediu um atestado para dar condições clínicas de jogo ao atleta.

A logística foi um outro capítulo da saga. Um supervisor do futebol foi deslocado para acompanhar o desembarque de Arrascaeta no aeroporto.

O jogador chegou ao Rio 18h15, atrasado, mas acabou na frente do ônibus da delegação no acesso ao Maracanã, onde sua camisa já o esperava no vestiário.

O Flamengo tinha certeza do sucesso da operação, mas nutriu dúvidas para despistar sobre a presença de Arrascaeta contra o Fluminense.

Arrascaeta foi convocado para representar o Uruguai nos amistosos contra Uzbequistão (ganhou por 3 a 0) e Tailândia (venceu por 4 a ), nos dias 22 e 25 de março, respectivamente, na China. O meia, entretanto, participou de apenas 45 minutos, que foi no segundo confronto, e pediu para ser relacionado por Abel Braga para o Fla-Flu desta quarta.

Contratado por cerca de 15 milhões de euros, Arrascaeta ainda busca a titularidade no Flamengo. O meia participou de dez jogos do Rubro-Negro na temporada e marcou dois gols.

Fonte: O Globo