O Flamengo pode ter o desfalque de uma importante peça, caso confirme a classificação para a final da Conmebol Libertadores . Trata-se do zagueiro Léo Pereira, expulso contra o Barcelona nesta quarta-feira, no Maracanã.

Isto porque a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o jogador, que recebeu cartão vermelho direto depois de dar uma cotovelada no rosto do adversário aos 43 minutos do segundo tempo.

Ele vai cumprir suspensão automática e está fora do jogo da partida de volta, na próxima quarta-feira (29), em Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), que terá transmissão AO VIVO no FOX Sports e também pela ESPN no Star+ .

Além disso, com base no artigo 16.1 B do código de disciplina da entidade, o atleta pode levar uma suspensão de no mínimo dois jogos por conduta violenta, caso assim seja decidido pelo tribunal, o que o tiraria de uma eventual final.

O árbitro Andrés Cunha justificou a expulsão na súmula da partida da seguinte maneira:

"Foi expulso o jogador número 4 do Flamengo, Leonardo Pereira, aos 88 minutos por conduta violenta. Com a bola parada e antes de um escanteio, aplica um golpe com seu cotovelo contra o pescoço de um rival. Não estava advertido e acatou a decisão'', diz o documento.

O clube rubro-negro tem até a próxima terça-feira (28) para enviar a defesa do zagueiro.

Como venceu o jogo de ida no Maracanã por 2 a 0, o time comandado por Renato Gaúcho se classifica até se perder por um gol de diferença ou por dois gols, desde que marque pelo menos um. Uma derrota por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.