O Flamengo confirmou na tarde desta quinta-feira a saída de Muricy Ramalho do comando do clube. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice de futebol, Flávio Godinho, concederam entrevista coletiva no Ninho do Urubu e explicaram a situação. Um dos anúncios foi a troca do comando interino do time. Sai Jayme de Almeida e entra Zé Ricardo, técnico do sub-20.
Os flamenguistas também disseram que uma das prioridades é a contratação de um gerente de futebol. O perfil deve ser de um "ex-atleta, capitão e com perfil de liderança".
Saiba Mais
-
Flamengo vive drama na zaga após lesão de Juan
-
Muricy pede demissão, e Fla anuncia saída nesta quinta
"Estamos aqui para comunicar a decisão do treinador Muricy Ramalho de não permanecer no momento por conta da incerteza em relação ao seu estado de saúde", disse Bandeira de Mello.
Apesar de não comandar a equipe, Jayme seguirá no clube como funcionário da casa. Em diversos momentos, Godinho deixou claro que não demitirá o auxiliar.
"O Zé Ricardo é uma prata da casa. Nas horas difíceis, o Flamengo sempre precisou recorrer às pratas da casa. A partir do momento que o Muricy saiu, nada mais natural que dar uma força para o Zé Ricardo", afirmou Godinho.

Os dirigentes também falaram sobre as especulações de Abel Braga no comando do Flamengo. Apesar dos elogios, ninguém quis confirmar o interesse no técnico.
"Não tem prazo para anunciar (o novo treinador). Estamos muito atentos ao momento. O Abel é um técnico de renome, mas pode ser que vamos por outra alternativa. O importante é dar força ao Zé Ricardo para o jogo de domingo. Também não podemos deixar que a busca por outro treinador acerte o grupo", analisou Godinho.
