​O Flamengo e o Espírito Santo FC anunciaram nesta sexta-feira (19) parceria que, de cara, vai render três caras novas nas divisões de base do clube carioca. O volante Christopher, o meia Marcinho e o atacante Matheus Rozario, que jogaram esta Copa São Paulo de Futebol Jr. pelos capixabas, estão a caminho da Gávea, ​como informou o Esporte Interativo na última quinta-feira (18) .


O maior regional do Brasil está de volta! Não quer perder nada da Copa do Nordeste? Então, clique aqui, assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês e assista aos jogos AO VIVO! Dá só R$0,33/dia!


"Estamos escolhendo um clube que vai ser o nosso principal parceiro para este tipo de intercâmbio (troca de jogadores). O Chistopher, o Mateus (Rozario) e o Marcinho vão se apresentar no Ninho para começar as atividades", disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que continuou.

d

Fla vai levar promessas que atuaram nesta Copinha


"E a recíproca pode ser verdadeira. O Flamengo também pode ceder jogadores para o Espírito Santo, que tem uma agenda importante no futebol brasileiro. Vai jogar Campeonato Brasileiro da Série D, o Capixaba... É uma parceria que tem tudo para se desenvolver no futuro. Tem a benção da federação capixaba e do governo do Espírito Santo. Já conversamos com o governador, e várias empresas locais já se mostraram interessadas", afirmou.


O modelo da parceria, que permite ao Flamengo realocar atletas que não têm espaço no elenco do Rio, mas precisam de ritmo de jogo, chegou a render comparações com a relação Manchester City-ING e Girona-ESP, que tem o mesmo dono, o City Football Group. Porém, dirigentes de ambos os clubes brasileiros trataram de colocar o pé no freio.


"Tudo isso é possível, mas não gostaria de avançar o sinal neste momento. A parceria que estamos firmando neste momento já permite que a gente possa colocar um jogador aqui, e estamos levando para o Rio jogadores que são destaque no Espírito Santo. O caso do Manchester City com o Girona é um pouco diferente, porque existe inclusive uma vinculação acionária".


Fotos: Beatriz de Paula/Espírito Santo FC

d

Clique aqui para assinar!