Allan e Erick Pulgar, que precisaram ser substituídos ainda na primeira etapa da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia no último sábado (10), tiveram lesões musculares confirmadas após exames. A informação foi divulgada pelo clube nesta segunda-feira (12), no início da tarde.
Os exames, realizados no domingo, identificaram pequenas lesões no músculo posterior da coxa direita de ambos os volantes. No entanto, o tratamento já havia sido iniciado no sábado, logo após a partida no Maracanã.
Segundo apuração do MundoBola Flamengo junto a fontes internas, é improvável que Allan e Pulgar estejam aptos para enfrentar a LDU, nesta quinta-feira (15), em confronto decisivo pela Libertadores. Além disso, a participação da dupla no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, também segue indefinida e dependerá da resposta ao tratamento nos próximos dias.
Diante das ausências, o técnico Filipe Luís poderá recorrer a Gerson — originalmente volante, mas que tem atuado mais avançado — e Evertton Araújo, que costuma figurar no banco de reservas. No duelo contra o Bahia, por exemplo, Gerson recuou para o meio-campo após a saída precoce de Allan, e Luiz Araújo entrou para reforçar o setor ofensivo. Mais tarde, com a saída de Pulgar, foi a vez de Evertton Araújo ser acionado para manter o equilíbrio no meio de campo.