O Flamengo oficializou que fará parte da pré-temporada nos Estados Unido s e confirmou que enfrentará o Orlando City. A partida será no dia 27 de janeiro , no Camping World Stadium, em Orlando, e faz parte da edição de janeiro da FC Series, evento que incorporou a Florida Cup.
Inicialmente, o planejamento rubro-negro era enfrentar o Inter Miami , mas as negociações foram encerradas porque o time de Messi recebeu uma proposta financeiramente melhor para jogar no Oriente Médio.
Com isso, os acordo para realizar o jogo com o Orlando City foi sacramentado e o Flamengo inicia a venda de ingressos na semana que vem, na próxima terça-feira (12). Outro jogo do torneio amistoso também será disputado pelo clube , que aguarda a definição do adversário.
O Rubro-Negro retorna aos Estados Unidos após cinco anos , quando disputou a Flórida Cup em 2019, ano histórico com as conquistas de Carioca, Libertadores e Brasileirão.
"Esta pré-temporada nos Estados Unidos, incluindo jogos com semifinalistas da MLS, é uma ótima oportunidade para trabalhar a marca Flamengo no importantíssimo mercado americano, onde iremos competir no mundial de clubes em 2025. O Flamengo, assim como vários gigantes europeus, cada vez mais, reforçar sua presença no país", explicou o vice-de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira.


O início de temporada de 20224do Flamengo

A programação rubro-negro no exterior será de 14 dias . Durante o período, o clube utilizará um time alternativo em três partidas do Campeonato Carioca, contra Nova Iguaçu, Volta Redonda e Portuguesa.
Antes de viajar aos Estados Unidos, o Flamengo deve utilizar o time principal na estreia no Estadual , contra o Audax, em Manaus, no dia 17 de janeiro. Na volta ao Brasil, a delegação rubro-negra deve ir para Belém, onde enfrentará o Sampaio Corrêa, em 31 de janeiro.