Flamengo confirma empréstimo bancário para manter fôlego

O Flamengo é considerado um modelo financeiro no futebol brasileiro, principalmente depois que montou um time vencedor dentro de campo. Porém, não está livre das preocupações que envolvem os clubes para cumprir os compromissos e pagamentos durante a paralisação dos jogos na crise causada pelo coronavírus. Por isso, a equipe foi obrigada a apelar para um empréstimo bancário, de cerca de R$ 40 milhões.

Em uma entrevista para a FlaTV neste sábado, o VP de relações externas Luiz Eduardo Baptista confirmou que o Flamengo buscou a linha de crédito. Contudo, ele rejeitou que o Flamengo está “quebrado” em função dos altos custos de sua atual equipe, atual campeã brasileira e da Libertadores.

“Pensamos da seguinte forma,  em uma situação como essa, o clube precisa estar líquido, precisa manter dinheiro no caixa. Você toma dinheiro para ter um balão de oxigênio lá na frente”, comentou o dirigente.

Sem jogos, as equipes perderam uma série de fontes de rendas, como bilheterias, patrocínios e o dinheiro vindo da televisão. Muitos clubes já definiram a redução salarial dos elencos até que a situação fique normal.

Para piorar, não há qualquer perspectiva de retorno das atividades no esporte mundial.  “Não sabemos quanto tempo vai durar essa situação, Queremos cumprir nossos compromissos na medida do possível, então fizemos isso antes de outros clubes”, emendou Luiz Eduardo Baptista.

Fonte: Gazeta Esportiva