Flamengo confirma a 12ª saída de jogador em 2022

A reformulação no elenco do Flamengo para a temporada de 2022 já é grande e segue em processo. Nesta segunda, o empréstimo do Thiaguinho foi anunciado pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos, sendo o atacante o 12º atleta a deixar o elenco profissional do Rubro-Negro. E, com 31 jogadores no grupo principal, mais saídas não estão descartadas.

O meia Yuri de Oliveira e o goleiro de João Fernando vivem situação similar a de Thiaguinho: disputaram o último ano de sub-20, em 2021, e foram liberados para procurar novos clubes logo após a participação do time alternativo no atual Campeonato Carioca . Formados no Ninho do Urubu, Yuri e João Fernando têm contratos com o Flamengo até o final de 2022 e 2023, respectivamente.

Além deles, há outros atletas revelados pelo clube que podem ser emprestados ou vendidos ao longo do ano. Esta é uma fonte de receita importante para o Flamengo alcançar os valores necessários para manter os principais nomes do elenco profissional. Por exemplo, a diretoria recusou propostas por Pedro, do Palmeiras , e por Gabriel Barbosa, do Newcastle, da Inglaterra.

Os garotos do Ninho Noga e Cleiton fazem parte dos oito zagueiros à disposição de Paulo Sousa no grupo principal, por exemplo, enquanto Léo Pereira também já recebeu oferta para deixar o clube, mas o valor não interessou ao Flamengo. Com 31 jogadores no elenco profissional, o técnico português já começa a indicar quais atletas não terão muitos minutos ao longo da temporada. São os casos dos laterais Renê e Ramon até o momento.

Antes de Thiaguinho, o Flamengo havia negociado a saída de Michael, vendido ao Al-Hilal; Kenedy, devolvido ao Chelsea ; César e Bruno Viana, com contratos encerrados; Bill, João Lucas, Max e Piris da Motta, negociados em definitivo; e Hugo Moura, Vitor Gabriel e Gabriel Batista, emprestados a Athletico-PR , Juventude e Sampaio Corrêa. Por outro lado, contratou Marinho, Fabrício Bruno e Pablo.

Fonte: Uol