O Flamengo atualizou nesta terça-feira (27) a situação médica do meia Gerson, que foi diagnosticado com uma hidronefrose renal na última semana. Segundo o Rubro-Negro, o jogador será operado na próxima sexta-feira (1), no hospital Copa Star, em Copacabana.
"O atleta Gerson irá realizar um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo. O procedimento será realizado pelo doutor Renato Muglia, no hospital Copa Star, na próxima sexta-feira, dia 1° de março", comunicou o Flamengo, por meio de nota oficial.
Gerson apresentou fortes dores na região abdominal na última semana e chegou a ser internado num hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após avaliação médica, foi diagnosticado com hidronefrose renal.
Gerson ficou internado até terça-feira (20), dia em que recebeu alta. Após novos exames, os médicos concluíram que a medicação foi insuficiente e definiram a necessidade de cirurgia para solucionar a infecção. O tempo de recuperação, conforme o "ge", é de cerca de dois meses.
No Campeonato Carioca de 2024, Gerson entrou em campo seis vezes, sendo cinco como titular. No período, deu uma assistência.