Jorge Jesus já tornou o acerto público , mas a permanência oficial do técnico no Flamengo ocorre por partes. Nesta quinta-feira, a comissão técnica que trabalha com o treinador já assinou o vínculo até 2021, no Ninho do Urubu. A expectativa é que a assinatura do técnico ocorra nesta sexta com a presença do presidente Rodolfo Landim e uma cobertura especial da FlaTV.

O desejo do clube é capitalizar com o momento, ainda que o "auto anúncio" do comandante nesta semana em uma rede social não tenha agradado .

Jorge Jesus vai manter todos os seus integrantes que fizeram parte do sucesso em 2019 e também neste início de 2020. João de Deus e Tiago Oliveira como auxiliares técnicos, Márcio Sampaio e Mário Monteiro como preparadores físicos, Gil Henriques e Rodrigo Araújo como analistas. Todos são portugueses.

Evandro Mota, mental coach e trazido pelo técnico, também permanece no Ninho do Urubu por mais um ano. Um dos auxiliares, João de Deus chegou a postar uma foto em uma rede social na tarde desta quinta-feira em que abraça Jorge Jesus com a legenda "A Recopa foi só o início de um 2020 FANTÁSTICO!".

No acordo firmado entre as partes, o Mister e sua comissão permanecem por mais um ano no clube, até o fim de junho de 2021. Caso uma das partes pretenda rescindir o contrato uma multa de 500 mil euros (cerca de R$ 2,9 milhões) está estipulada. O câmbio não foi congelado e o euro será pago de acordo com o dia.

O total do contrato chega a cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 20,3 milhões) limpos, fora bonificações por conquistas, que permanecem inalteradas. Depois de uma pedida de quase o dobro do valor fechado, o Flamengo chegou a oferecer os mesmos valores, mas aceitou esticar um pouco a corda mesmo no meio da pandemia para atingir um reajuste de quase 10%.