Flamengo começa semana com 3,5% de chance de título brasileiro, diz estudo

Após a derrota para o Fluminense , o técnico Renato Gaúcho disse que o Flamengo ainda tem chance de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, mas está cada vez mais difícil. Segundo o grupo Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, o Rubro-Negro inicia a semana com 3,5% de chances de conquistar o troféu.

A missão ficou ainda mais complicada depois que o Atlético-MG venceu o Cuiabá . Assim, a distância do Flamengo para o líder aumentou para 13 pontos - o rubro-negro tem duas partidas a menos.

Segundo o estudo, somente Flamengo e Atlético-MG têm mais do que 1% de chance do título do Brasileirão. O atual líder do campeonato tem larga vantagem: são 95,3% contra 3,5% do hoje terceiro colocado da competição. Palmeiras (0,58%), Fortaleza (0,53%), Red Bull Bragantino (0,12%), Corinthians (0,004%), Fluminense (0,003%) e Internacional (0,001%) dividem o restante das probabilidades.

Nesta semana, o Flamengo terá dois desafios difíceis. O primeiro é contra o Athletico Paranaense , na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil - a ida terminou empatada em 2 a 2 . No sábado (30), o adversário será justamente o Atlético-MG, também no Maracanã, às 19h.

Nem tempo para treinar direito tem. O entrosamento, quando tem que mudar quatro, cinco, seis, sete jogadores fica difícil. Não tenho queixa nenhuma do grupo. No momento em que mudarem o calendário, jogando apenas uma vez por semana, será possível. Mas é mais é fácil para as pessoas apontar os erros. Aqui no Brasil, infelizmente é assim: perdeu está tudo ruim. No dia a dia, estamos sempre buscando os melhores resultados para o clube... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/10/23/renato-gaucho-critica-calendario-e-diz-que-brasileirao-esta-distante-do-fla.htm?cmpid=copiaecola

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Fonte: Uol