Flamengo: Com volta de Ceni e dos titulares, saiba quais jogadores usados até aqui melhor aproveitaram suas chances

Acabou o período de testes no Flamengo. O técnico Rogério Ceni assume o comando da equipe nesta segunda, quando o grupo principal e o que disputou o Campeonato Estadual até aqui serão integrados. Se as seis primeiras rodadas funcionaram como uma espécie de vestibular para os jovens da base, pode-se dizer que o número de aprovados foi alto.

Ceni terá à disposição peças que mostraram valor na primeira metade da Taça Guanabara. Entre todos, quem mais se destacou foi Rodrigo Muniz, artilheiro do campeonato com cinco gols. O garoto de 19 anos demonstrou ser um 9 fixo e eficiente, diferentemente do móvel Gabigol. No elenco principal, Pedro era o único com essa característica.

Mais atrás, vem João Gomes. O volante, que já havia sido utilizado por Ceni em alguns jogos da temporada passada, aproveitou as oportunidades como titular. Com boa movimentação e passes, agradou à torcida e à comissão técnica. Assim como Hugo Moura. Este, contudo, se saiu melhor à frente da zaga. Mas também mostrou que finaliza muito bem de fora da área — boa opção para os momentos em que o adversário consegue impedir a infiltração.

Matheuzinho foi um escape pela direita. Sabe ir bem à linha de fundo e tabelar com quem estiver na ponta. Suas atuações o fizeram ser visto como um bom reserva para Isla e deixaram a diretoria tranquila em relação à desistência na contratação de Rafinha.

Embora não tenha pouca rodagem como os demais, Bruno Viana também estava sendo observado. Única contratação da temporada, o zagueiro de 26 anos mostrou qualidade tanto marcando quanto no passe. Vai brigar pela vaga de companheiro de Rodrigo Caio.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade