O Flamengo feminino alcançou a melhor marca da história da modalidade do clube ao engatar sete vitórias seguidas no Brasileirão. Após a derrota na estreia do campeonato para o Santos por 3 a 0, a equipe comandada pelo técnico Luis Andrade venceu todas os confrontos disputados e não sofreu um gol sequer.
A melhor campanha do Fla havia sido em 2019 e 2018, quando somou cinco triunfos seguidos. A partida contra o Real Brasília é neste sábado, às 11h, na Gávea, pela nona rodada.
2023 (sete vitórias consecutivas)
Flamengo tem a melhor campanha da história do clube no Brasileirão Feminino — Foto: Paula Reis/Flamengo
2019 (cinco vitórias consecutivas)
2018 (cinco vitórias consecutivas)
2017 (quatro vitórias consecutivas)
Uma das responsáveis pelo rendimento defensivo do time, Daiane pontuou que o mérito de não sofrer gols é de toda a equipe, começando pela marcação no ataque. Além disso, a zagueira comentou sobre a fase vivida pelo Flamengo e reforçou o desejo de todas as jogadoras: ser campeã do Brasileirão Feminino.
— Acho que é um dos nossos melhores momentos no Brasileiro. Trabalhamos muito para isso. A gente passou por um processo de adaptação e de entrosamento e tivemos algumas derrotas que acabaram nos causando essa pressão. Mas graças a Deus o time conseguiu entrosar, temos trabalhado bastante para manter esse bom trabalho defensivo. Porque não sofrendo gols, a gente tem mais possibilidade de vencer os jogos. É um trabalho em equipe - disse, para completar:
— Todo mundo está com a mesma mentalidade, que é vencer esse campeonato, levantar o troféu no final da temporada. Claro, um passo de cada vez. Agora, a gente enfrenta o Real Brasília e sabemos que vai ser um adversário muito difícil a ser batido.
Nesta temporada, até então, o Flamengo soma um título e um vice-campeonato. As jogadoras cariocas encerraram a Supercopa na segunda colocação após perder para o Corinthians por 4 a 1, na Neo Química Arena. No início do mês de abril, o time do Fla se sagrou campeão da Copa Rio de maneira invicta.
Flamengo ergue troféu da Copa Rio 2023 — Foto: Paula Reis/Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv