Flamengo chega a Doha para a Copa Intercontinental e mira quinto título da temporada

O Flamengo desembarcou em Doha, Catar, na manhã deste domingo (7), para a disputa da Copa Intercontinental. A equipe, que busca conquistar seu quinto título na temporada, fez uma longa viagem de 18 horas, incluindo uma parada em Lagos, na Nigéria, para abastecimento.

A viagem teve início no Rio de Janeiro, às 15h de sábado, e a chegada a Doha ocorreu por volta das 8h30 (horário de Brasília). Com a diferença de fuso horário de seis horas a mais em relação à capital brasileira, o time chegou às 14h30 no horário local. Para ajudar na adaptação ao novo horário, a diretoria organizou um esquema para que os atletas conseguissem ter uma boa noite de sono durante o voo, após a conquista do Campeonato Brasileiro na quarta-feira anterior.

Logística e Acomodações

O Flamengo está hospedado em um hotel de luxo, localizado a cerca de 30 minutos do estádio onde ocorrerá a competição e a menos de 20 minutos do centro de treinamento Al Ersal. O primeiro treino em Doha está programado para a manhã deste domingo, preparando a equipe para o início da competição.

Programação da Competição

A estreia do Flamengo na Copa Intercontinental está marcada para quarta-feira, 10 de dezembro, às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul. Caso avance, o time pode enfrentar o Pyramids, do Egito, na terceira fase, no dia 13 de dezembro. A decisão do título está agendada para o dia 17 de dezembro, também às 14h (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Flamengo/Cruz Azul e Pyramids.

Com um planejamento cuidadoso, o Flamengo busca equilibrar a adaptação ao novo fuso horário e a preparação para os desafios que se aproximam na competição, reafirmando sua ambição de conquistar mais um troféu internacional.