Na noite desta quarta-feira, a delegação do
Flamengo
desembarcou em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para o duelo diante do Bolívar, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América. Às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Hernando Siles Stadium, em La Paz, o Rubro-Negro defende vantagem de 2 a 0 construída do Maracanã.
O elenco do time carioca, desfalcado, encerrou a preparação para o confronto ainda no Brasil. O treinador esboçou a escalação da equipe que vai a campo, tendo que lidar com uma recheada lista de desfalques.
Para o duelo decisivo na altitude, o técnico Tite não pode contar com De Arrascaeta. O meio-campista teve lesão no músculo adutor da coxa esquerda constatada após exames. O uruguaio foi substituído no início do clássico do último domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
Além de Arrascaeta, outro desfalque recente é o lateral Wesley. O atleta passou por exame de imagem nesta quarta e foi identificada uma lesão no músculo anterior da coxa direita.
Everton Cebolinha, Pedro, Viña e Gabigol seguem no departamento médico se recuperando de suas respectivas lesões e também não vão para o jogo, marcado para começar às 21h30 (de Brasília).
Portanto, uma provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De La Cruz e Gerson; Bruno Henrique e Luiz Araújo .
Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que ainda avança às quartas de final da Libertadores. Uma vitória do Bolívar por dois gols leva o duelo para os pênaltis e, por três ou mais tentos, elimina a equipe carioca.
Mengão já em Santa Cruz de La Sierra! AMANHÃ É DECISÃO! PRA CIMAAAA!
🇧🇴 #VamosFlamengo pic.twitter.com/dwhrkxD0hS
— Flamengo (@Flamengo) August 21, 2024