O Flamengo já está em Bogotá para sua estreia na Libertadores, na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), contra o Millonarios no El Campín. Após seis horas e meia de viagem, a delegação rubro-negra desembarcou na noite deste domingo na capital colombiana e seguiu direto para o hotel, onde um grupo de aproximadamente 10 torcedores esperava para ver os jogadores.
Porém, o acesso ao hotel é restrito, e eles tiveram que se contentar em ver os atletas de longe, mas reclamaram aos gritos de: " Flamengo , cadê você, eu vim aqui só pra te ver". Um deles era o militar Thiago Caldas, de 40 anos, que levou as filhas Antonella (13 anos) e Valentinna (9 anos) para ver os jogadores. A família, que é de Niterói e atualmente mora em Bogotá, não teve sucesso na missão, mas estará no El Campín na terça-feira:
- Viemos ver se conseguíamos algum contato, infelzimente pelo sistema de segurança e toda precaução não conseguimos estar próximos do time. Mas tenho certeza que terça-feira essa pequena frustração vai se trasformar numa grande alegria. Para mim vai ser um prazer muito grande levar minhas filhas para poder assistir a uma partida da equipe principal do Flamengo , que começou o ano muito bem - afirmou Thiago.
A delegação do Flamengo viajou com 24 jogadores. Da diretoria, estão presentes o vice-presidente de futebol, Marcos Braz; o diretor executivo Bruno Spindel, e Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol. Nesta segunda-feira, o grupo fará um treino no antigo CT da seleção da Colômbia (o novo CT fica em Barranquilla). Como a altitude não é tão elevada assim na cidade (2.640 metros), a preocupação rubro-negra é em adaptar os atletas à velocidade maior da bola.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv