O Flamengo venceu o Grêmio nesta quarta-feira (16), no Maracanã, e garantiu a classificação à final da Copa do Brasil. O confronto contra o São Paulo de Dorival Júnior será a 17ª final da “era Landim” no clube.

Rodolfo Landim assumiu o clube em 2019 e, de lá para cá, a equipe tem acumulado participações em decisões. Só neste ano, a equipe rubro-negra chegou em três finais. Perdeu para o Palmeiras na Supercopa do Brasil , caiu para o Independiente del Valle na CONMEBOL Recopa e foi derrotado pelo Fluminense no Campeonato Carioca .

No entanto, o saldo ainda é positivo. Das 16 finais disputadas, o Flamengo venceu 9. Relembre todas as decisões:

2019

No “ano de ouro” da gestão do presidente Rodolfo Landim, o Rubro-Negro chegou a três finais. Venceu a Libertadores diante do River Plate e o Campeonato Carioca sobre o Vasco, mas perdeu para o Liverpool no Mundial de Clubes.

2020

Foi o ano em que o Flamengo não perdeu em decisões. Venceu a Supercopa do Brasil diante do Athletico-PR, derrotou o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana e conquistou o Campeonato Carioca em cima do Fluminense.

2021

No ano de 2021, o retrospecto em decisão já não foi tão bom. O clube conquistou a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras e derrotou o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, mas perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras.

2022

O início do ano de 2022 não foi nada agradável para o torcedor flamenguista. A equipe perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG e foi derrotada pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca. No entanto, com a chegada de Dorival Júnior, o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil em cima do Corinthians e faturou a Libertadores sobre o Athletico-PR.

2023

Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, foi derrotado pelo Independiente del Valle na Recopa Sul-Americana e caiu para o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca.

Próximos jogos do Flamengo: