Na noite deste sábado, no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 com show de Gabigol e, como empatou em 1 a 1 na partida de ida, sagrou-se campeão do Campeonato Carioca de 2021
Após a partida, o técnico Rogério Ceni voltou a pedir a permanência de Gerson. O meia, segundo a imprensa francesa, tem sua venda quase certa ao Olympique de Marselha .
Estima-se que a negociação possa ser no valor de 24 milhões de euros (R$ 156 milhões), com bônus que pode fazer chegar até 30 milhões de euros (R$ 195 milhões).
"Eu converso com o Marcos (Braz) e Bruno (Spindel) todos os dias. Pedir eu peço todos os dias e peço mais uma vez aqui através de vocês. Eu gostaria muito de manter o Gerson aqui. Mas eu repito: é uma questão que foge do controle do treinador. Não sou um técnico europeu pedindo o Gerson, sou quem está tentando manter um atleta que faz diferença para mim", disse Ceni, após a conquista do título, no gramado do Maracanã.
O técnico já pediu uma reposição para caso Gerson enfim saia.
"Eu acho que Flamengo não vai se desfazer de tantos grandes jogadores ao mesmo tempo porque seria se desfazer de uma era muito vitoriosa. Mas se acontecer a saída de um jogador, vamos tentar... o Thiago Maia está voltando, uma pena que não em junho, mas acho que ele volta em julho. Espero que ele volte bem de uma lesão complicada. E nós estamos tentando no mercado. Mesmo que não consiga trazer jogador de for, jogador caro, mas que a gente consiga dentro do mercado nacional achar alguém que possa compensar a ausência do Gerson ou de alguma outra posição que precise".