O Flamengo foi derrotado, neste domingo (24), para o Athletico-PR , por 2 a 1 , na Arena da Baixada e viu o Internacional abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro . Na partida, Ceni sacou Gabigol enquanto o jogo ainda estava 1 a 1 e ouviu reclamações do atacante.

No entanto, em entrevista coletiva após a partida no Paraná, Ceni revelou os motivos das reclamações do atacante e afirmou que não teve a ver com o fato do jogador ter sido substituído, e sim pelo fato de não ter recebido de volta as chances que criou.

"O Gabriel saiu reclamando que deu muitas opções e que não recebeu as bolas em profundidade, a gente teve as chances e ele nao conseguiu receber essa bola. Reclamação veio porque a bola não chegou para e ele eu dei razão para ele, quando foi acionado a bola correu demais, escapou, não conseguiu chegar, o goleiro chegou, nós não conseguimos encaixar esse passe no facão", disse Ceni.

Durante a coletiva, Rogério Ceni também foi questionado sobre ter colocado Rodrigo Muniz junto com Pedro na segunda etapa, sendo o primeiro centroavante. Vale lembrar que o treinador afirmou que dificilmente lançará Gabigol e Pedro juntos.

"O Pedro não faz o lado do campo, o Gabigol não faz o lado do campo, o Muniz já consegue. Na hora de recompor, ele consegue fazer essa recomposição lateral", começou por afirmar.

"Ele joga na mesma posição porque é um 9. O problema é que Pedro e Gabigol posso colocar os dois juntos, mas eu nao consigo ter a recomposição defensiva. Os dois quebram um galho, mas não sao marcadores. O Muniz já tem a parte de chegar na área, cabeceio. Mas consegue recompor, fazer um lado de campo", disse Ceni.

O Flamengo vê o título brasileiro cada vez mais distante. O time tem 55 pontos e está em terceiro lugar, sete pontos atrás do líder Internacional , mas com uma partida a menos.

A próxima partida será na quarta, contra o Grêmio , na Arena, em confronto atrasado da 23ª rodada.