Além de estudar o São Paulo , Rogério Ceni acompanhou certamente os jogos de Chile e Brasil nas eliminatórias . E viu Mauricio Isla e Everton Ribeiro jogarem por 90 minutos nesta terça-feira, um dia antes da ‘decisão’ contra o Tricolor.

Os dois estão relacionados para a partida contar o time paulista, nesta quarta-feira, às 21h30, em duelo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil . Com muitos desfalques, o Flamengo conta com os dois atletas, mas o lateral, caso vá para o vestiário, deve ser acionado só em caso de emergência, pois chegará horas antes de a bola rolar no Morumbi. Ele estava na Venezuela.

Por outro lado, Everton Ribeiro, que atuou 90 minutos nas duas partidas do Brasil, conta com uma logística melhor. Além de estar mais perto, já que atuou no Uruguai, ele viaja com a delegação em voo fretado logo após a partida para São Paulo. Ele chegará na madrugada e terá o dia para se recuperar.

Rogério Ceni sabe da importância da partida e avalia com o departamento médico as condições de uso de Everton. Sem Thiago Maia, Diego Ribas, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Gabigol, a equipe sofre com desfalques. E a presença do capitão, mesmo que seja na segunda etapa, é algo que o comandante quer contar, já que Arrascaeta também não vive uma boa condição física.

A tendência é de que o uruguaio seja utilizado de início, enquanto Everton seria guardado para os minutos decisivos no Morumbi. O jogador, ciente da importância da partida e da sua presença por conta dos desfalques, quer entrar em campo para ajudar o comandante. De resto, Rogério Ceni deve mandar a campo a equipe da partida de ida, com exceção de Gabigol.

Provável Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson, Vitinho, Arrascaeta e Michael; Bruno Henrique.