Depois de se recuperar o Campeonato Brasileiro na última rodada, o Flamengo voltou a perder. Dessa vez, o Rubro-Negro foi derrotado para o Fluminense no clássico disputado na Neo Química Arena.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre ter tirado o atacante Michael, que aparecia para recompor pelo lado esquerdo do Flamengo, local em que saiu o gol da vitória do Fluminense.

"Nem por cansaço nem por opção técnica, foi por opção tática. Curiosamente no jogo passado eu deixei e perguntaram o por que eu tinha deixado", começou por afirmar.

"Depois que eu vi que o Fluminense fez as trocas, nós colocamos o Thiago Maia e o Max para recompor um pouco, para não tomar contra-ataques. Deixamos três homens de frente, Muniz, Pedro e Bruno Henrique. O objetivo? Vencer o jogo. Infelizmente num contra-ataque perdemos", completou.

O gol do Fluminense saiu aos 45 minutos da etapa final. Após linda jogada de Nenê, Kayky serviu Luiz Henrique. O atacante, que havia entrado no segundo tempo, rolou para trás e André chegou chapando para o fundo das redes.

Com a derrota, o Flamengo perdeu a chance de entrar no G-4 da competição. O Rubro-Negro se mantém com 12 pontos e está na 8ª colocação na tabela de classificação. Já o Fluminense subiu para a 7ª posição e, agora, soma 13 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (7). O Flamengo vai até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG , às 19h. Já o Fluminense recebe o Ceará , às 21h30, em São Januário.