O técnico do Flamengo , Rogério Ceni, fez elogios ao goleiro Hugo Souza após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pela Copa do Brasil , na última quarta-feira.
No entanto, o treinador não eximiu o arqueiro de culpa pela falha cometida no 2º gol tricolor, quando Hugo errou ao tentar sair jogando, perdeu a bola para Brenner e viu o atacante marcar.
Na opinião de Ceni, que foi um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, o jovem atleta flamenguista errou na tomada de decisão e poderia ter "simplificado" o lance.
"O Hugo é um baita goleiro. O futuro dele é excepcional, tanto no Flamengo quando na seleção brasileira. Ele é um jovem, que vai passar por experiências difíceis e também por grandes tardes, como foi aquela contra o Palmeiras, no 1º jogo dele", afirmou.
"Falhas acontecem, é do futebol. Claro que ele poderia ter sido mais simples no lance, poderia simplificar. (Tentar sair com a bola) Foi um risco que ele correu e uma decisão que ele tomou, e que, infelizmente, acontecerá algumas vezes mais na vida", seguiu.
"Agora, ele tem que colocar na balança o que ele já fez, os jogos que ele salvou o Flamengo de derrotas, e ele vai continuar sempre com crédito", prometeu.
"Isso agora vair servir como experiência para ele tomar as decisões, principalmente em momentos de fim de jogo. Segue o trabalho. É um menino nota 10 e que vai continuar a trabalhar, como sempre", completou.
Rogério também confirmou que, ao final da partida, disse ao goleiro que, se quisesse, poderia ir direto para os vestiários, sem dar entrevista para a TV, evitando, assim, uma possível declaração de cabeça quente.
No entanto, o treinador rubro-negro exaltou o atleta pela personalidade na conversa com a TV Globo , na qual assumiu a falha .
"Eu falei (com Hugo Souza) no sentido de preservá-lo por alguma declaração que às vezes o atleta faz de cabeça quente, mas ele se mostrou muito maduro. Eu sei que é difícil (falar depois de erros). Se eu não vou dormir hoje, imagina ele... Foi a primeira sensação de grande erro que ele teve na carreira profissional", recordou.
"Mas ele é um menino de personalidade. Se ele quiser se expor, se quiser falar, pode falar. Não vi exatamente o que ele falou, mas tenho certeza que ele se expressou bem", continuou.
"É um menino que a torcida tem que abraçar, pois tem um futuro brilhante aqui. Agora, vai ter que erguer a cabeça e recomeçar tudo de novo", encerrou Ceni.