O Flamengo venceu nesta quarta (23) o Fortaleza e se recuperou da derrota na partida passada no Campeonato Brasileiro . No entanto, viu um dos nomes mais importantes das duas últimas temporadas dar adeus. Na vitória por 2 a 1 , o volante Gerson fez sua última partida com a camisa do Rubro-Negro .

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni já começou a projetar o futuro do clube carioca sem o camisa 8. Para o treinador, não há nenhum atleta no elenco que faça a função do ' Coringa '.

No entanto, um jogador, de acordo com o técnico, vem treinando bem e pode ser utilizado na posição ou não de Gerson: Thiago Maia.

“Muito importante (recuperação do Thiago Maia), na minha concepção, na minha cabeça, não para fazer a função do Gerson, porque como ele, ninguém se posiciona no campo tão bem de costas, protegendo a bola, girando, levando à frente, ele é diferenciado”.

“O Thiago, a diretoria insistiu depois da lesão para ficar aqui, queria ter colocado o Thiago Maia hoje. Mas a lesão dele não é simples, é complexa. Ele vem treinando bem. Mas, em um jogo tão disputado e tão físico como esse foi na fase final, resolvi preservar. Conto muito com o Thiago, é um jogador que tenho como opção para usar nessa posição ou na função que o Gerson, infelizmente, nos deixa hoje”.

Com a vitória, o Flamengo vai a nove pontos e está em 7º na tabela do Brasileiro. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem duas partidas a menos do que as demais equipes que estão na disputa.

Na próxima rodada, no domingo (27), às 11h, o Flamengo vai até Caxias do Sul encarar o Juventude , no Alfredo Jaconi.