Flamengo celebra aniversário de Jorge Ben Jor recriando capas de discos icônicos com jogadores

O Flamengo fez uma homenagem a Jorge Ben Jor, que comemora 85 anos nesta sexta-feira (22). Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Igor Jesus, jogadores do clube, protagonizam recriações de discos icônicos de Ben Jor. O resultado pode ser visto no perfil oficial do Flamengo no Instagram.

Os discos recriados pelo Flamengo foram "Samba esquema novo" (1963), "Jorge Ben" (1969) e "Ben" (1972). Nas legendas, referências ao cantor e compositor, torcedor declaradamente rubro-negro. "22 de março: data do nascimento de um dos maiores da história desse país. É dia de celebrar e reverenciar Jorge Ben Jor, ídolo brasileiro e um dos maiores rubro-negros de todos os tempos", diz um dos posts.

"Em 1963, ainda jovem impressionaria por tamanha qualidade. Jovem demais? Mas que nada... o samba está animado e eu quero é sambar. Era o início de uma carreira que jamais deixaria de lado uma das maiores paixões: o Flamengo", continuou o texto.

Ao longo de seus 23 álbuns de estúdio, Jorge Ben Jor homenageou o Flamengo em diversas de suas canções. Ele cita o clube em uma de suas músicas mais famosas, "País tropical": "Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza". Ben Jor também reverenciou jogadores do clube, como Zico em "Camisa 10 da Gávea" e Fio Maravilha na canção homônima.

Mais recente Próxima Recorde de Rossi sem sofrer gols no Flamengo rende memes nas redes sociais; confira
Fonte: Extra