Mesmo em confinamento devido a pandemia do novo coronavírus, os atletas do Flamengo precisam manter a forma física. Sabendo disso, o rubro-negro enviou alguns equipamentos do Ninho do Urubu para que o elenco siga a cartilha de treinos determinada pela comissão técnica.
Coronavírus: dirigente do Flamengo recebe alta em Brasília, mas não pode voltar ao Rio
A entrega está sendo feita pelo preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho, para permitir que os jogadores mantenham a preparação física durante o período de quarentena. Muitos estão usando as redes sociais para mostrar que estão na linha.
Ronaldinho: Ex-jogador comemora aniversário preso no Paraguai
Neste sábado, o Flamengo divulgou fotos de Gerson e Willian Arão recebendo os equipamentos em casa. Eles, assim como boa parte do elenco, estão mantendo o ritmo com preparadores particulares.
Por conta do coronavírus, os atletas estão recebendo em casa alguns equipamentos do Ninho. A entrega está sendo feita pelo preparador físico Roberto Oliveira e, desse jeito, os jogadores seguirão a cartilha de treinos elaborada pela preparação física durante esse período. #CRF pic.twitter.com/PYFfa8G7MS
— Flamengo (de ) (@Flamengo) March 21, 2020
A última partida oficial disputada pelo Flamengo aconteceu em 14 de março, contra a Portuguesa, no Maracanã. Desde então, com o avanço da doença no Brasil, os jogadores estão em quarentena e seguindo a planilha de treinos organizada pelo clube.
A suspensão das atividades acaba nesta segunda-feira, mas o clube estuda como será feita a extensão da data. É consenso de que não existe segurança sanitária no Rio de Janeiro suficiente para permitir o retorno das atividades. Uma opção é adiantar as férias dos jogadores.