O técnico Carlos Carvalhal mostrou-se encantado com o interesse do Flamengo , mas também revelou preocupação com uma mudança significativa em sua vida em um período de pandemia.
“É um dos maiores clubes do mundo”, afirmou o técnico em entrevista à inglesa Sky Sports . “95% dos técnicos do mundo aceitariam o desafio”.
Carvalhal já trabalhou em times como Besiktas , Istanbul Basaksehir , Sheffield Wednesday e Swansea City e na última temporada levou o Rio Ave à 5ª colocação do Campeonato Português , conseguindo uma classificação à Liga Europa .
Nesta terça-feira, ele foi confirmado pelo Braga como novo técnico da equipe até a temporada 2021/22 .
“Clubes estão vindo a mim não por causa dos resultados, mas por conta do meu estilo de jogo. É por isso que o Flamengo me contatou. Eu sinto isso”, afirmou o treinador de 54 anos, que se disse "muito feliz” por esse motivo.
Por outro lado, o treinador demonstrou preocupação quanto ao cenário de pandemia do coronavírus. A matéria da Sky Sports destaca que ele tem pais idosos e duas crianças com diabetes.
“Eu tenho uma decisão a tomar e eu devo falar com minha família”, declarou Carvalhal. “Temos que viver com a realidade e minha decisão não será apenas sobre futebol. Eu vou tentar antecipar o que vai acontecer com o coronavírus em outubro, novembro e dezembro. Eu tentarei achar a melhor forma de dar um importante próximo passo na minha carreira, mas ao mesmo tempo proteger minha família”.
De acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde de segunda-feira, o Brasil tem 2.394.513 casos confirmados e 86.449 mortes por causa da COVID-19.
Na segunda, o presidente do Braga, Antônio Salvador, falou ao jornal O Dia que Carvalhal será o novo técnico da equipe.