Flamengo calcula economia de R$ 12 milhões com 15 atletas emprestados

Paulinho; Vitória (Foto: Reprodução) Paulinho foi anunciado pelo Vitória na última quarta-feira e não vai voltar para o Flamengo ao fim do contrato (Foto: Reprodução)

O Flamengo estima que vai economizar R$ 12 milhões ao longo de 2017 ao realocar 16 jogadores em outros clubes nesta temporada. Na conta, entra o abatimento na rescisão de Mugni, além de salários e outros dividendos no empréstimo de jogadores no mercado nacional e internacional.

A conta é do departamento de futebol, que participou de encontro com a imprensa após a entrevista coletiva desta quarta-feira - com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, o gerente Mozer e o supervisor Sergio Helt.

Os empréstimos representam economia, pois os novos clubes destes atletas arcam com os contratos de trabalho dos jogadores do Flamengo e desoneram a folha do Rubro-Negro carioca. Na lista do Fla, ainda falta encontrar destino para um jogador: o meia Jajá, que volta de empréstimo do Avaí. Outro caso é de Canteros, que segue no Vélez até o meio deste ano.

Nessa quarta, o Vitória anunciou Paulinho, que é um dos jogadores que ficam sem contrato logo após o empréstimo ao time baiano - o vínculo atual se encerra em fevereiro de 2018. Casos semelhantes são do meia Luiz Antônio, que vai jogar na Chapecoense, e o atacante Rafinha, emprestado ao Thai Ronda, da Tailândia - os dois têm contrato até dezembro deste ano com o Fla.

Confira abaixo a lista de 15 jogadores do Flamengo emprestados para a atual temporada:
Paulinho - Vitória
Léo - Atlético-PR
Rafinha - Thai Ronda (Tailândia)
Muralha - Pohang (Coreia do Sul)
Luiz Antônio - Chapecoense
Trindade - Ceará
Douglas Baggio - Ceará
Cesar - Ferroviária
Jonas - Coritiba
Nixon - RB Brasil
Dumas - Global FC (Filipinas)
Daniel dos Anjos - Atletico-GO
Daniel - Maccabi Tel Aviv (Israel)
Gabriel Ramos - Cuiabá
Canteros - Vélez (Argentina)

Fonte: Globo Esporte