Flamengo cai para o Franca no jogo 2 do NBB: 88 a 79

O Flamengo não conseguiu repetir a atuação do último domingo e acabou derrotado por Franca no segundo jogo da série final do NBB. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi dominado na primeira metade da partida, ensaiou uma reação no terceiro quarto, mas não conseguiu evitar a vitória por 88 a 79.

Intenso e impulsionado por um Pedrocão lotado, o time de Franca foi para cima do Flamengo com tudo desde o início da partida. Muito bem nos arremessos de três pontos, o Franca contava com a mão calibrada de Alexey, Hettsheimer e Lucas Dias. O Rubro-Negro devolvia com Olivinha, que apareceu bem no perímetro, mas não foi capaz de evitar o ímpeto da equipe paulista, que encerrou o primeiro quarto com vantagem de nove pontos.

No segundo quarto, a tendência foi a mesma. Franca chegava bem nos arremessos e o Flamengo tentava diminuir. Balbi, um dos melhores dos cariocas o no jogo, teve bom aproveitamento no quesito (três de cinco tentadas). O armador argentino terminou como segundo maior pontuador do Flamengo, com 18 pontos, atrás apenas de Olivinha, com 19 ponto e 11 rebotes, um duplo-duplo. Os cariocas sentiram muito a falta de Marquinhos, que, em noite ruim, passou em branco até o último quarto.

No embalo de seu camisa cinco, o Rubro-Negro voltou mais forte e tentou buscar o empate após o intervalo. A pressão, no entanto, não foi suficiente para reverter a vantagem: cestinha da partida, David Jackson terminou com 21 pontos para Franca. O ala Lucas Dias foi outro destaque, com dígitos duplos em pontos (19) e rebotes (10).

O jogo 3 será novamente em Franca, no sábado, às 14h30. Com o empate na série, será necessário um quarto jogo, no Maracanãzinho.

Fonte: Extra