Flamengo busca reforços e pode retomar negociações com Gabriel Jesus em janeiro

O Flamengo, que já realizou uma significativa janela de contratações no meio do ano, mantém seu olhar atento para novas aquisições visando o mercado de janeiro. A prioridade da diretoria rubro-negra é a contratação de um goleiro e de um atacante, uma vez que Matheus Cunha está de saída do clube ao final da temporada, tendo já firmado um pré-contrato com o Cruzeiro.

Goleiro em foco: Gabriel Brazão

Para a posição de reserva de Rossi, o Flamengo não descarta uma nova investida em Gabriel Brazão, atualmente no Santos. No meio do ano, o clube carioca havia oferecido R$ 45 milhões pelo jovem goleiro, mas a proposta foi recusada pelo Peixe. A busca por um novo talento para a meta é uma das prioridades da equipe, que deseja fortalecer sua defesa.

Ataque em busca de opções: Taty Castellanos e Gabriel Jesus

No setor ofensivo, a diretoria do Flamengo tentou, sem sucesso, a contratação de Taty Castellanos e Gabriel Jesus durante a última janela de transferências. Para janeiro, o Mengão pode retomar as negociações com o atacante que já teve passagem pelo Palmeiras.

Gabriel Jesus: prioridade do Palmeiras, mas portas abertas para o Flamengo

De acordo com informações de Fabrício Lopes, Gabriel Jesus tem manifestado preferência em retornar ao Palmeiras, mas não descarta a possibilidade de jogar pelo Flamengo. O jogador, que está se recuperando de uma lesão desde janeiro, deve voltar aos gramados em dezembro pelo Arsenal. O time inglês pode considerar um empréstimo para o centroavante, e caso ele demonstre interesse em retornar ao Brasil, o Flamengo estará atento a essa oportunidade. Contudo, o Rubro-Negro ainda não fez uma proposta formal e pode enfrentar concorrência tanto do mundo árabe quanto do próprio Palmeiras.

Concorrência acirrada no mercado

“Fla tem interesse no atleta e gostaria muito de fazer uma proposta caso ele decida retornar à América do Sul. Mas hoje tem o mundo árabe muito disposto a investir em jogadores do naipe de Gabriel Jesus”, afirmou Fabrício Lopes.

Além disso, o jornalista destacou que o Flamengo enfrenta uma grande concorrência, não apenas do mundo árabe, mas também da possibilidade de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, impedir que a situação se repita como ocorreu com Andreas Pereira. O atacante possui contrato com o Arsenal até o meio de 2027, o que torna sua situação ainda mais complexa.

Com essas movimentações no mercado, o Flamengo busca se reforçar para a próxima temporada, mantendo a expectativa de contar com novos talentos que possam contribuir para o sucesso do clube.

Fonte: Redação Netfla