O Flamengo está próximo de reverter a punição imposta ao atacante Bruno Henrique, que enfrenta uma suspensão de 12 jogos. O clube recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de efeito suspensivo, que, segundo informações do colunista Bruno Braz, deve ser aceito pela Justiça do Futebol. A expectativa é que o jogador possa retornar aos gramados já neste domingo (14), na partida contra o Juventude.
Recurso e esperança do clube
Após o julgamento que resultou na punição, a decisão do Flamengo de entrar com um recurso era amplamente esperada. Bruno Braz, que participou do programa “De Primeira”, destacou que a situação de Bruno Henrique pode ser revertida nos tribunais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O Flamengo fez o que já tinha avisado que faria: entrou com recurso e pediu o efeito suspensivo. Até na participação do Andrei Kampff, na semana passada aqui no programa, nosso especialista em direito desportivo, ele falou que muito provavelmente esse efeito suspensivo vai ser concedido pelo STJD. Na maioria dos casos isso acontece”, afirmou.
Treinos e preparação para o jogo
Além disso, o colunista mencionou que Bruno Henrique tem treinado normalmente com o elenco e, caso o STJD conceda a liminar, ele estará à disposição do técnico Filipe Luís para a partida contra o Juventude. “O Bruno Henrique está treinando com o elenco a semana inteira e, se for liberado pelo STJD para domingo, vai estar em campo, dependendo da escalação do Filipe Luís. Ele segue treinando e se preparando porque, independentemente do resultado do recurso, já pode jogar pela Libertadores, onde o Flamengo encara o Estudiantes nas quartas de final”, completou.
Confiança do Flamengo no efeito suspensivo
Apesar da situação delicada, o Flamengo mantém uma postura otimista em relação ao efeito suspensivo. Caso o STJD conceda a liminar, a suspensão de 12 jogos ficará suspensa até que o recurso seja julgado. “O clube está otimista de que vai conseguir esse efeito suspensivo. A dúvida é só em relação ao prazo, se vai sair já ou não, mas geralmente essas respostas não demoram tanto. Só explicando: caso concedam o efeito suspensivo, o gancho de 12 jogos fica suspenso até que julguem o recurso no pleno do STJD”, concluiu Bruno Braz.
Com a possibilidade de contar com Bruno Henrique em campo, o Flamengo se prepara para um importante confronto, que pode ser decisivo para suas aspirações na temporada.