Com o encerramento da primeira janela de transferências de 2025 nesta sexta-feira, o Flamengo ainda tem uma pendência a resolver: definir o futuro de Lorran. O clube deseja emprestar o jovem meia e já recebeu propostas, mas a decisão final deve acontecer apenas depois do término do Campeonato Carioca.
Sem espaço nos planos de Filipe Luís, Lorran esteve próximo de se transferir para o CSKA, da Rússia, porém, a negociação foi cancelada de última hora, quando o jogador já estava prestes a embarcar. Agora, ele segue treinando com a equipe sub-20, mas não foi incluído na lista de inscritos para a Libertadores da categoria, torneio para o qual a delegação rubro-negra viajou nesta quinta-feira.
A diretoria flamenguista, sob o comando de José Boto, acredita que um empréstimo dentro do futebol brasileiro é a melhor solução para que o meia possa se desenvolver e, futuramente, recuperar espaço no elenco profissional. Entre os clubes interessados estão Fortaleza e Cruzeiro.
O Fortaleza tem interesse em contar com Lorran até o fim da temporada e fez uma proposta que prevê o pagamento integral do salário do jogador, sem cláusula de compra fixada, mas com um percentual de vitrine em caso de negociação futura. A investida do clube cearense contou com a influência de David Luiz, ex-Flamengo e atualmente na equipe nordestina, que conversou com o atleta para convencê-lo a aceitar a proposta.
O Cruzeiro também segue na disputa e vê Lorran como um reforço interessante. O técnico Leonardo Jardim aprova sua chegada, e Gabigol, ex-colega do meia no Flamengo, teria até ligado para o jogador para falar sobre a possibilidade de transferência, segundo o canal Flazoeiro . Inicialmente, Lorran seria envolvido em uma troca com Matheus Pereira, mas as tratativas não evoluíram. Mesmo assim, o clube mineiro mantém o interesse em um empréstimo.
Como a negociação não deve ser concluída até o fim da janela, a tendência é que o Flamengo busque um acordo na abertura da janela extra de transferências, em 10 de março. Com isso, o meia poderá ser registrado por outra equipe até 11 de abril.