O Flamengo tem que superar um jejum de cinco jogos sem vencer o Palmeiras , se quiser entrar de vez na luta pelo título do Brasileirão. A seis pontos dos paulistas e do Botafogo, o Rubro-Negro precisa da vitória nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã, para conseguir uma arrancada e se aproximar dos líderes.
De uma invencibilidade de nove jogos, entre 2018 e 2021 , a um jejum, o Flamengo viu a chave mudar no confronto justamente no confronto mais importante entre os clubes: a final da Libertadores de dois anos atrás, vencida pelo Palmeiras na prorrogação por 2 a 1, após 1 a 1 nos 90 minutos, com gol de Deyverson e falha de Andreas Pereira.
A partir daquele jogo, o Rubro-Negro teve outros quatro jogos, com três empates e uma derrota . Em 2022, foram dois placares iguais no Brasileirão: 0 a 0 no Maracanã e 1 a 1 no Allianz Parque, neste último, utilizando reservas.
Já na atual temporada, o Palmeiras sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil com uma vitória por 4 a 3. E no primeiro turno do Brasileirão, mais um empate, em 1 a 1 em São Paulo.