Vice de futebol do clube carioca segue conversas com Jorge Jesus, mas descarta esperá-lo até o meio de 2022

Após demitir o técnico Renato Gaúcho , o Flamengo tem como prioridade o acerto com um nome até janeiro. E a ideia do clube carioca é o retorno do técnico Jorge Jesus .

No entanto, não será fácil tirá-lo do Benfica . Com contrato até maio de 2022, o português comunicou a Marcos Braz , vice de futebol do Rubro-Negro , que as partes terão de chegar a um consenso. A informação é do jornal Extra .

Por outro lado, a cúpula flamenguista tem claro que não irá esperar até o fim do primeiro semestre do próximo ano para acertar com o Mister . Por isso, Carlos Carvalhal , atualmente no Braga , é um dos alvos.

" Eu falei com o Jorge, como falei com outros. Se tem um tempo para escolher com tranquilidade, é agora . O Jorge eu tenho uma relação, não preciso de intermediário", disse Braz ao jornal após a reeleição de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo.

" Ele descarta vir se for em uma situação que não seja um consenso, ou, sei lá, até que ele seja demitido . Ele tem contrato até maio. E o Flamengo não vai esperar até maio de jeito nenhum . Se for só a próxima fase da Champions League , ele pode chegar, agora esperar até maio do ano que vem, é evidente que não", finalizou.

Em Portugal, a partida contra o Dínamo de Kiev , pela última rodada da fase de grupos da Champions, é tratada como divisor de águas. Uma vitória do Benfica somada a uma derrota do Barcelona para o Bayern de Munique garante as Águias no mata-mata.

No entanto, caso seja eliminado e rume à Europa League , o futuro de Jorge Jesus no clube é incerto, e a imprensa portuguesa trata uma demissão - que o deixaria livre para acertar com o Flamengo - como inevitável.

O time da Gávea joga contra o Santos nesta segunda-feira e depois encerra sua participação no Campeonato Brasileiro na quinta-feira, contra o Atlético-GO , fora de casa.

Com o Atlético-MG já campeão, o Fla já garantiu o 2º lugar no Brasileiro. Caso o Galo ganhe também a Copa do Brasil , o Rubro-Negro jogará a Supercopa do Brasil no ano que vem.