Durante a apresentação do técnico Paulo Sousa, nesta segunda-feira (10), o vice-presidente de futebol do clube falou sobre a negociação com o Cerro Porteño, em definitivo, pelo volante Piris da Motta
Nesta segunda-feira (10), durante a apresentação oficial do técnico Paulo Sousa no Flamengo , no CT do Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz , confirmou que existe uma negociação em curso com o Cerro Porteño , do Paraguai, pelo volante Piris da Motta . O jogador foi campeão da Conmebol Libertadores em 2019.
Sem entrar em mais detalhes, Braz afirmou que o meio-campista de 27 anos externou o seu desejo de ir embora e que existe uma negociação em curso com o Cerro.
"Externou que gostaria de sair. Tivemos proposta do Cerro. Flamengo avalia, está tratando do assunto. Negociação está em curso . Não vamos falar, mas ela existe", disse o dirigente.
Segundo informação divulgada primeiro pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela ESPN com fontes ligadas ao clube paraguaio, já existe um acerto - sacramentado no último domingo (9) - pela compra em definitivo de Piris da Motta pelo Cerro .
Contratado em 2018 pelo Flamengo, Piris da Motta não conseguiu emplacar no clube. Foi emprestado ao Gençlerbirligi , da Turquia, mas retornou. E acabou fora dos planos de Paulo Sousa, que liberou a direção para acertar a negociação.
Além do Flamengo e do Gençlerbirligi, ele atuou também por San Lorenzo , na Argentina, e Olimpia e Rubio Ñú , no Paraguai.
Com frequência, Piris é convocado para a seleção do Paraguai . O jogador esteve com a seleção na última edição da Copa América .