Mesmo ainda distante do desempenho apresentado nos primeiros jogos, o Flamengo avançou às oitavas de final da Conmebol Libertadores como líder do grupo G, e agora aguardará o sorteio para conhecer o adversário na abertura do mata-mata .
Na noite de quinta-feira, o time de Rogério Ceni ficou no 0 a 0 com o Vélez Sarsfield dentro do Maracanã.
Principal nome do departamento de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz falou com exclusividade à ESPN Brasil nesta sexta-feira (28), durante participação no programa BB Debate .
Em entrevista de quase uma hora ao programa, o vice de futebol flamenguista defendeu o retorno gradual de público aos estádios, e afirmou que é possível acomodar 10 mil pessoas em partidas do Fla no Maracanã.
"Eu sou a favor do retorno ao público de todas as pessoas que já foram vacinadas. Todas as pessoas que já passaram pelas duas doses da vacina, depois de completar o ciclo, sou a favor de todos voltarem ao estádio, com segurança e protocolo", afirmou.
"Em janeiro, na final da Libertadores, tinham mais de 5 mil pessoas dentro do estádio. Eu acho que, se já teve 5 mil pessoas de público, com os protocolos que teve lá, e não sei se deram certo ou não, mas por que não começar agora com quem já está vacinado em uma parte do estádio? E, na outra parte, tendo todos os cuidados e protocolos possíveis, para mais 5 mil?", questionou.
"Acho que podemos colocar 10 mil pessoas no estádio facilmente, 5 mil vacinados e 5 mil não vacinados. Eu sou vereador no Rio de Janeiro, falo isso não só com a responsabilidade de vice de futebol do Flamengo. Mas a gente não pode hoje cercear ou não começar a abrir as coisas para quem já está vacinado", argumentou.
"Quem já está vacinado tem que ter uma vida normal, dentro do possível, dentro do 'novo normal'. Eu sou a favor dessa retomada dentro do que já falei", completou.
Braz ainda ressaltou que a falta de público afetou profundamente as finanças e o planejamento do Flamengo, principalmente em relação a contratações de atletas e manutenção do elenco.
De acordo com o dirigente, se houvesse torcida nos estádios, a equipe sequer abriria conversas para vender o meio-campista Gerson ao Olympique de Marselha , por exemplo.
"Talvez se houvesse público, a gente nem começaria a ouvir a proposta do Gerson. Mas, infelizmente, isso não é possível", lamentou.
Após encerra fase de grupos da Libertadores, o Flamengo voltará as atenções a outra grande prioridade do clube na temporada: a busca pelo tricampeonato brasileiro .
Os comandados de Rogério Ceni enfrentam na estreia da competição nacional nada menos do que o Palmeiras , em uma das rivalidades de maior ascensão nos últimos anos. A partida está marcada para 16h (de Brasília) no próximo domingo (30), para o Maracanã.
As atenções para a Libertadores retornam na próxima terça-feira (1º), às 13h (de Brasília), quando a Conmebol sorteará os confrontos das oitavas de final.
O evento terá transmissão ao vivo do FOX Sports e cobertura completa no ESPN.com.br .